A importância da marca para o sucesso do seu negócio - EBW Bank
Background Blog

Blog EBW Bank

A importância da marca para o sucesso do seu negócio

A importância da marca para o sucesso do seu negócio

Finanças

Não são poucos os artigos espalhados pelo mundo virtual que buscam trazer dicas interessantes sobre como vender mais; ou prometem aquele “pulo do gato” que vai te garantir fechar as contas no azul todos os meses.


Seria possível listar aqui dezenas de dicas – umas boas, outras nem tão eficazes – retiradas de livros que almejam chegar a ser best-sellers, mas… o que poucos te falam é que o nome que você escolheu para batizar a sua loja, ou seu empreendimento podem – e vão – influenciar positiva ou negativamente a sua imagem.

A diferença entre você vender mais, ou menos, começa na sua apresentação. Na internet, não são poucos os exemplos de nomes que em nada contribuem com a imagem que se pretende passar. Um nome ou slogan mal escolhido têm grandes chances de virar piada ou, no mundo virtual, os tão já conhecidos “memes”.

De tão importante, esse processo de gestão de marca de uma empresa ganhou nome: branding. Escolher uma marca é, sim, um processo que merece atenção. Por isso, cada vez mais, tem-se usado – além da inteligência – a emoção, na hora de escolher o nome que seu empreendimento vai “carregar”. É a evolução do branding: o emotional branding ou, como se tem traduzido para o português: a marca emocional.

Mas… olha só. Não dá para confundir a marca emocional com uma marca que não diz nada, ou diz muito só a você. Silvio de Souza, global partner, da Passou Ganhou, a solução de pagamento criada pela fintech EBW Bank, reforça que a marca precisa não apenas comunicar. “Colocar seu próprio nome na loja, por exemplo, será que vai chamar o cliente?”.

Ele explica que marca e slogan precisam ser pensados, estudados. “A nossa marca PASSOU GANHOU é um exemplo. Já diz de cara para o cliente a que veio. O cliente não só utiliza como meio de pagamento, mas pode ganhar descontos, por exemplo. Sem falar que o lojista também ganha muito mais. Veja como comunicar com inteligência é importante”, ressalta.

Souza lista algumas dicas que podem ajudar na hora da escolha da marca. Avaliar se tem duplo sentido é uma delas. “Em tempos de internet isso é muito importante. Mas, além disso, vale verificar se é um nome fácil de se pronunciar e ser lembrado e se expressa um sentimento ou uma comunicação que todos possam entender. Se você não pode pagar um profissional para isso, faça uma lista com três opções e peça ajuda de amigos e parentes. Você pode se surpreender com os retornos”.

Boas vendas!

Nosso site salva seu histórico de uso para proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade

Política de Privacidade