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A venda não acaba quando o motoboy faz a entrega

A venda não acaba quando o motoboy faz a entrega

Finanças

Nunca a experiência de entrega foi tão importante para conquistar e fidelizar clientes


A pandemia do Coronavírus afastou muita gente de bares e restaurantes. A necessidade de movimentação foi imediata e parte da recuperação da saúde financeira de muitos estabelecimentos veio da implantação mais efetiva do sistema de entrega, delivery como muita gente chama. Ou seja, nunca a experiência da entrega foi tão importante para a conquista e fidelização dos clientes. E é por esse motivo que você precisa entender que sua venda não termina, quando o motoboy sai com a sua entrega para o cliente.

De acordo com dados do site Statista, o Brasil se destacou no segmento de delivery, na América Latina, em 2020. O país foi responsável, por exemplo, por movimentar, sozinho, quase metade do mercado, chegando a 48,7%. Em seguida, México (27,07%) e, em terceiro lugar, a Argentina (11,85%). As previsões apontam que o setor poderá movimentar aproximadamente US$ 6,3 trilhões de dólares em todo o mundo até o final de 2021.

Ainda conforme a plataforma de dados e negócios, somente no segmento de entrega de alimentos on-line, a receita deve chegar a US$ 3.803 milhões em 2021. Os números impressionam, mas – ao mesmo tempo em que se abrem possibilidades de venda com o delivery – há de se pensar na experiência do consumidor, que precisa ser a melhor, sempre.

Para te ajudar nisso, a EBW Bank listou cinco dicas importantíssimas para fazer com que a experiência do seu cliente seja memorável, quando solicitar o seu produto para entrega em casa.

1. A comida precisa chegar, de preferência, quentinha à casa do cliente

Por isso, muitas vezes, é necessário delimitar a área de entrega. Aceitar entregas em pontos muito distantes do seu restaurante, por exemplo, pode fazer com que o cliente tenha uma experiência ruim com seu produto. Além da demora, o prazer de comer pode ser menor ao provar o produto totalmente frio.

2. Cuidado com o prazo dado de entrega

Deixe claro o tempo que você vai levar pra entregar o produto na casa do cliente e cumpra. É claro que imprevistos acontecem, entretanto – nesses casos – informe seu cliente sobre o motivo do atraso, de forma gentil e verdadeira. Peça desculpas pelo contratempo.


3. Capriche na embalagem

Quem gosta de receber a comida toda bagunçada ou o pacote com presente todo amassado, né? Prevendo isso, pense em embalagens que evitem o movimento do produto durante o trajeto. E, além disso, não se esqueça de lacrar o pacote.

4. Personalize

Que tal escrever um recadinho à mão, com o nome do cliente na embalagem? Ou, se receber pedidos pelo whats, salve o nome dos clientes. Assim, poderá responder à mensagem inicial com uma saudação já chamando o cliente pelo nome.

5. Dê opções diferentes de pagamento

Se o cliente quer pagar com o PIX, tenha sempre a sua chave à mão. Caso opte por pagar em dinheiro, mande o troco correto, embalado em um saquinho fechado, sem contato com o produto. Se ele prefere quitar a conta com cartão de débito ou crédito, tenha uma maquininha sempre à disposição. Dê preferência às que aceitam todas as bandeiras e que têm bateria com boa duração, Acesse o site da PASSOU GANHOU e conheça as nossas maquininhas.

E, finalmente, você? Qual dica você pode dar ao empreendedor para que o sistema de delivery funcione perfeitamente?


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